Bem-vind@
O Caminho Até Aqui
Oi, eu sou Liz :)
Tenho 27 anos, sou pisciana com ascendente em peixes, e veio no pacote uma escuta afiada e um radar sempre ligado pro que acontece ao redor. Juro que não é fofoca, é percepção.
Me movo entre arte, audiovisual e comunicação e, nessas encruzilhadas de imagem, palavra e presença, encontrei direção pra criar. É com esse repertório que atuo como planner, filmmaker mobile e social media manager.
No caminho, colaborei com grandes marcas, criei a minha, empreendi com poucos recursos e muita intuição. Me especializei de forma multidisciplinar e sigo estudando, testando, me desafiando e caçando brechas pra imaginar e criar.
Essa sou eu: entre o on e o off, o digital e o simbólico, o plano e o risco.
Se quiser ver o lado mais LinkedIn da coisa, é só seguir rolando.
O Caminho Até Aqui :)
Bora criar junt@s?



























































Experiências Profissionais
Minhas Ferramentas
Atuei com foco em marketing, branding e comunicação always on. Planejei tático e estratégico, gerenciei redes, escrevi, roteirizei, produzi, filmei, dirigi, cobri evento e entreguei resultado.Fiz coisa que nem sabia que era capaz — em projetos com AMBEV, Brahma, Beats, Warner Music, IZA, Kwai, Anima, Governo de SC, Hub Salvador, Spaten, ACT Investimentos, FitDance, Allos, Doca1, um monte de artistas e mais um monte de marca massa. Foi uma escola de criação consistente: todo dia tinha coisa nova, e o improviso criativo virou prática diária. Na Califa, gambiarra é engenharia e agilidade é linguagem.
Fiz de tudo um pouco — escrevi, roteirizei, produzi, editei e gerenciei. Atendi marcas como Poró, LPC, Lemos Passos, Colégio Oficina, Borracharia e NTCO. Cada uma com seu jeito, cada entrega com o meu toque. Foi massa conseguir fluir e me adaptar às diferentes abordagens. Marca é tipo gente: não tem como se comunicar da mesma forma com todas e é um exercicio criar jeitos de dizer.
Criei a Tropicalize com minha parceira de caminho, uma camisaria com estampas autorais inspiradas em música. vendia Música para vestir. Toquei tudo: e-commerce, branding, redes sociais, SAC e comunidade. Do tecido a embalagem tudo foi pensadinho pra proporssionar um experiencia diferente com avmusica. Vendemos mais de mil camisetas num valor acima do tiket medio de consumo do brasileiro mais tudo pq nao era um produto e sim um experiencia em menos de um anoA marca não seguiu por falta de fôlego financeiro, mas foi uma experiência chave no meu percurso como empreendedora e criadora de narrativas que geram conversa e permanecem.

Social Media Manager
Autônoma
Arraial D'Ajuda, BR
2020— 2022
Atendi os restaurante Zaza Al Mare, Roza Bistro em Arraial e o Mercado da Boca em BH, A POUSADA PARAISO ECOLOGICO E A GRAFICA Universo criando conteúdo pra atrair o turista com estratégia — antes mesmo dele pisar na Bahia. Aprofundei minha relação com as redes sociais, com o público, organizei rotinas de produção de conteúdo, analisei desempenho, criei e adaptei linguagem. Tudo de forma muito orgânica e com sede de entregar o melhor, sabe? Foi a primeira vez que atuei com alguma autonomia profissional — e em plena pandemia, quando precisei descobrir um novo jeito de me sustentar. Foi aí que mergulhei nos estudos de marketing, branding, comportamento e cultura como força que gera modos de interesse e consumo. E, naquele tempo, senti que começava um caminho que fazia sentido.

Social Media Manager
Baobá Agência Criativa
Porto Seguro, BR
2019 — 2020
Foi o inicio do percurso Gerenciei três marcas e, nesse processo, comecei a gravar e editar com o celular. Aqui entendi que o mobile não era limitação, era linguagem. Foi o começo da minha relação com audiovisual, estratégia e produção de conteúdo na prática.
Histórico Educacional

Agente Cultural
ESCULT- Escola Solano Trindade de Formação e
Qualificação Artística, Técnica e Cultural
2025- EM ANDAMENTO
Formação voltada pra pensar cultura como prática e política. Aqui tô pegando aquelas visões que de hooooooje tô querendo: o que move um projeto além da ideia, da escrita à articulação com território e políticas públicas.
Cultura é ordinária, mas quem garante, no duro, é estrutura. E estrutura, é política pública.

Cinegrafia
ESCULT- Escola Solano Trindade de Formação e
Qualificação Artística, Técnica e Cultural
2025- EM ANDAMENTO
Já filmo há um tempo, principalmente com o que cabe na mão, vê rápido e é ace$$ível. (insira aqui uma imagem minha abraçando meu celular). Esse curso veio pra aprofundar a linguagem: afinar a técnica, testar novos equipamentos e refinar o que já é prática.Tô estudando onde posicionar, como contar com a luz, quando se mover e continuar entendendo como o corpo e a câmera constroem o olhar.

Produção Audiovisual
ESCULT- Escola Solano Trindade de Formação e
Qualificação Artística, Técnica e Cultural
2024- 2024
Participei do curso Produção Audiovisual, da Escult, uma formação básica e online que me apresentou as etapas do audiovisual: da ideia à edição. Foi pouco tempo, não teve set, mas teve recomeço. Abriu uma janela de vontades antigas.

Brand Manager
EBAC- Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologias
2021-2021
Formação pra pensar marca como o que ela é: um meio pra mensagem. Aqui entendi que branding começa na escuta, na coerência e no que se sustenta no silêncio — longe dos feeds.
Marca boa, com branding fino, é igual a gente com caráter: não precisa ficar explicando pra gente sacar se presta — ou não.

Copywriting
EBAC- Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologias
2020-2020
Escrita com direção. Esse curso me ajudou a transformar ideias em texto que comunica com clareza e pegada. Copy não é sobre falar mais alto, é sobre acertar o tom: ritmo, escuta e conversa direta com quem tá do outro lado. Sem forçar, sem subestimar e sim, aproximar. É o olho no olho do digital, sabe?

Social Media Manager
EBAC- Escola Britânica de Artes Criativas & Tecnologias
2020-2020
Planejamento de conteúdo, gestão de canais, análise de desempenho e criação com intenção. Esse curso me mostrou que o digital não é só vitrine, é lugar de presença, conversa e construção. Tá achando que é só soltar post? Querido@, nem você nem o post vieram a passeio.

Curso de Preparação, Montagem e Exibição de Filmes em Espaços Alternativos
2019-2019
Uma formação massa sobre o cinema fora dos circuitos comerciais. Foi um estudo coletivo e prático, onde explorei montagem, exibição e curadoria de filmes de forma autônoma e lembrei que o audiovisual é encontro, não só lugar.

Bacharelado Interdiciplinar em Artes
UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia
2017 — 2022
Minha formação de base: múltipla, aberta e viva. Lá aprendi que arte também é método e pesquisa, e me formei experimentando linguagens, atravessando disciplinas e sigo nesse mesmo embalo. É.. Não teve jeito, Mãe, dei pra artista.

Fotografia
SENAC
2017- 2017
Foi o primeiro enquadramento, literalmente. Um curso introdutório que me deu noções técnicas e sensibilidade pra pensar a imagem como linguagem e a aprender a ver sem câmera.